Bolsas da Ásia fecham em alta com foco em negociações comerciais de EUA e China
O otimismo dos investidores após a confirmação de negociações entre EUA e China impulsiona o fechamento positivo da maioria das bolsas asiáticas. Embora o índice Nikkei 225 tenha registrado queda, os mercados da Coreia do Sul e de Hong Kong apresentaram ganhos significativos.
Bolsas da Ásia: Fecharam em alta, em sua maioria, após otimismo relacionado a negociações entre Estados Unidos e China.
O índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,14%, a 36.779,66 pontos. Já o índice Kospi da Coreia do Sul subiu 0,55%, a 2.573,80 pontos.
Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 0,13%, atingindo 22.691,88 pontos, enquanto, na China continental, o índice Xangai Composto teve alta de 0,80%, para 3.342,66 pontos.
O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer, viajarão para a Suíça na quinta-feira para se reunir com o representante econômico de Pequim. Bessent afirmou que as negociações são preliminares e focadas em reduzir tensões, não em um acordo comercial amplo.
Nos mercados chineses, avaliações apontam para novos estímulos de Pequim. As autoridades anunciaram medidas de afrouxamento monetário que, segundo a Capital Economics, ajudarão a sustentar o crescimento, mas o impulso à demanda por crédito será modesto.