HOME FEEDBACK

Bolsas da Ásia fecham sem direção única após BoJ manter taxa de juros

Mercados asiáticos refletem incertezas da economia global, com perdas em tech e postura cautelosa do Banco do Japão. Índices mistos marcam o fechamento, enquanto preocupações com tarifas dos EUA afetam o sentimento econômico.

Bolsa da Ásia com direções misturadas, impactadas pelas perdas em Wall Street e pela manutenção da taxa de juros pelo Banco do Japão (BoJ) em 0,5%. O BoJ alertou sobre tensões comerciais.

No Japão, o índice Nikkei 225 caiu 0,25%, fechando a 37.751,88 pontos. Na Coreia do Sul, o índice Kospi subiu 0,62%, alcançando 2.628,62 pontos. O índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,12%, terminando em 24.771,14 pontos. Já o índice Xangai Composto na China continental caiu 0,10%, para 3.426,42 pontos.

O BoJ demonstrou cautela quanto ao impacto dos planos tarifários do presidente americano Donald Trump, que podem prejudicar o comércio e a confiança econômica. Economistas do Citi destacam que o BoJ está cada vez mais preocupado com riscos de queda para a economia.

Possíveis atrasos nos aumentos das taxas podem ocorrer se os riscos se intensificarem, com previsões apontando para meados do ano ou mais tarde.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO.

Leia mais em valorinveste