HOME FEEDBACK

Bolsas da Ásia terminam em alta com foco em negociações comerciais de EUA e China

Investidores celebram avanço nas negociações entre EUA e China, impulsionando a recuperação das bolsas asiáticas. Apesar da leve queda em Tóquio, os índices de Seul, Hong Kong e Xangai registram ganhos.

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, em sua maioria, com Tóquio e Seul retornando do feriado. Isso se deve ao otimismo dos investidores após a confirmação de que Estados Unidos e China manterão negociações sobre tarifas, reduzindo as tensões comerciais.

O índice Nikkei 225, de Tóquio, teve queda de 0,14%, fechando a 36.779,66 pontos. Já o Kospi, de Seul, subiu 0,55%, somando 2.573,80 pontos.

Em outros mercados:

  • Hong Kong: índice Hang Seng avançou 0,13%, a 22.691,88 pontos.
  • China continental: índice Xangai Composto registrou valorização de 0,80%, a 3.342,66 pontos.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer, viajarão para a Suíça na quinta-feira para se encontrar com o principal representante econômico de Pequim. Bessent afirmou que as negociações são preliminares e visam a redução da tensão, não um grande acordo comercial.

Nos mercados chineses, os agentes estão avaliando anúncios de estímulos de Pequim, com novas medidas de afrouxamento monetário sendo anunciadas.

Leia mais em valoreconomico