Bolsas da Ásia terminam em alta com foco em negociações comerciais de EUA e China
Investidores celebram avanço nas negociações entre EUA e China, impulsionando a recuperação das bolsas asiáticas. Apesar da leve queda em Tóquio, os índices de Seul, Hong Kong e Xangai registram ganhos.
As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, em sua maioria, com Tóquio e Seul retornando do feriado. Isso se deve ao otimismo dos investidores após a confirmação de que Estados Unidos e China manterão negociações sobre tarifas, reduzindo as tensões comerciais.
O índice Nikkei 225, de Tóquio, teve queda de 0,14%, fechando a 36.779,66 pontos. Já o Kospi, de Seul, subiu 0,55%, somando 2.573,80 pontos.
Em outros mercados:
- Hong Kong: índice Hang Seng avançou 0,13%, a 22.691,88 pontos.
- China continental: índice Xangai Composto registrou valorização de 0,80%, a 3.342,66 pontos.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, e o representante comercial, Jamieson Greer, viajarão para a Suíça na quinta-feira para se encontrar com o principal representante econômico de Pequim. Bessent afirmou que as negociações são preliminares e visam a redução da tensão, não um grande acordo comercial.
Nos mercados chineses, os agentes estão avaliando anúncios de estímulos de Pequim, com novas medidas de afrouxamento monetário sendo anunciadas.