HOME FEEDBACK

Bolsas da Europa caem com preocupações sobre independência do Fed

Tensão com o Federal Reserve e inflação alta no Reino Unido afetam os mercados europeus. Expectativas sobre negociações comerciais não são suficientes para evitar as quedas nos principais índices.

Bolsas europeiaspreocupações sobre o Federal Reserve e um noticiário corporativo negativo.

O índice Stoxx 600 encerrou com queda de 0,45%, aos 542,51 pontos. O DAX de Frankfurt caiu 0,21%, ficando em 24.009,38 pontos. O CAC 40 de Paris desvalorizou 0,57%, aos 7.722,09 pontos, e o FTSE 100 de Londres perdeu 0,13%, fechando em 8.926,55 pontos.

A notícia da CBS indicou que o presidente dos EUA, Donald Trump, consultou sobre a demissão de Jerome Powell, presidente do Fed. A Bloomberg afirmou que a demissão ocorrerá “em breve”.

No Reino Unido, a inflação anual subiu para 3,6% em junho, superando as expectativas de 3,4%. Kenneth Fisher, do Oanda Group, alerta que isso dificulta cortes de juros pelo Banco da Inglaterra, embora exista cerca de 80% de probabilidade de um corte na reunião de 7 de agosto.

Expectativas de avanço nas negociações comerciais marcam a viagem do chefe comercial da UE, Maros Sefcovic, a Washington, onde se reunirá com o secretário de Comércio dos EUA e o representante comercial.

No noticiário corporativo, as ações da Diageo subiram 0,74% após a nomeação de Nik Jhangiani como CEO interino. Em contraste, os papéis da Renault despencaram 17,55% devido à revisão pessimista de lucro e geração de caixa.

Leia mais em valoreconomico