Bolsas da Europa têm alta firme com acordo comercial entre EUA e Reino Unido
A valorização das ações europeias ocorre em meio a expectativas por um acordo comercial entre os EUA e o Reino Unido. O mercado aguarda ansiosamente mais detalhes a serem revelados na coletiva de imprensa marcada para as 11h.
Mercados acionários europeus operam em alta nesta quinta-feira (8), impulsionados por indicações de progresso em um acordo comercial pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
O anúncio oficial de um pacto com o Reino Unido ocorrerá pela manhã, gerando valorização das ações. Por volta de 9h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,78%, aos 537,59 pontos.
- FTSE 100 (Londres): +0,24%
- DAX (Frankfurt): +0,91%
- CAC 40 (Paris): +1,04%
- FTSE MIB (Milão): +1,10%
Trump mencionou o acordo na Truth Social, com mais detalhes a serem revelados em coletiva às 11h (de Brasília). Isso aumenta as expectativas para conversas entre Washington e Pequim no fim de semana, visando reduzir tensões comerciais.
Além disso, o governo Trump planeja revogar uma regra da era Biden sobre exportação de chips de inteligência artificial. As ações de tecnologia lideraram os ganhos na Europa, com alta de 2,60%.
O Barclays também elevou sua recomendação para ações de crescimento na Europa para “neutra”.
Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor.