HOME FEEDBACK

Bolsas de NY caem com desempenho ruim do setor de tecnologia

Atuais resultados financeiros em Nova York refletem preocupações com a inflação e novas dinâmicas no setor de tecnologia. A Nvidia, em particular, enfrentou forte pressão após a concorrência avançar na fabricação de chips.

Índices de Nova York encerram em queda nesta sexta-feira (29), impactados por um desempenho negativo do setor de tecnologia, que registrou uma queda de -1,63%. A desvalorização das ações da Nvidia contribuiu com uma perda de -3,36%.

Os investidores analisaram os dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE), que, apesar de estarem em linha com o consenso, mostraram uma inflação acima da meta do Federal Reserve (Fed). A audiência da diretora Lisa Cook do BC americano também foi observada, considerando seu impacto no mercado de títulos do Tesouro dos EUA (Treasuries).

Resultados dos principais índices:

  • Dow Jones: -0,20%, a 45.544,88 pontos
  • S&P 500: -0,64%, a 6.460,26 pontos
  • Nasdaq: -1,15%, a 21.455,55 pontos

As perdas na semana foram de -0,19%, -0,10% e -0,19%, respectivamente.

A desvalorização das ações da Nvidia foi provocada por uma reportagem do “The Wall Street Journal” que noticiou que o Alibaba (+12,99%) desenvolveu um chip avançado substituto para compensar a saída da Nvidia.

No segmento de dados, o PCE subiu 0,2% em julho em relação a junho, enquanto o núcleo, excluindo itens voláteis, avançou 0,3%. Expectativas de inflação subiram de 4,5%% em julho para 4,8%% em agosto (12 meses) e de 3,4%% para 3,5%% em cinco anos, conforme dados da Universidade de Michigan.

A audiência de Cook terminou sem decisão sobre o pedido para barrar sua possível demissão pelo presidente Donald Trump, sendo essa apenas a primeira de uma disputa judicial que deve chegar à Suprema Corte americana.

Leia mais em valoreconomico