Bolsas de NY caem com novas ameaças de Trump e inflação no radar
Principais índices de Wall Street registram perdas moderadas enquanto investidores se preparam para dados de inflação. Incertezas sobre as novas tarifas de Donald Trump na economia permanecem no horizonte.
Principais bolsas de Nova York caem nesta segunda-feira (14) devido a novas ameaças comerciais de Donald Trump.
O sentimento em Wall Street permanece contido.
Os investidores aguardam a divulgação dos dados do índice de preços ao consumidor (CPI) amanhã, para analisar os efeitos das tarifas na inflação.
Dados das bolsas:
- Dow Jones: -0,18%, aos 44.293,74 pontos
- S&P 500: -0,16%, aos 6.249,89 pontos
- Nasdaq: -0,05%, aos 20.576,13 pontos
- Setor de tecnologia: -0,52%
O pessimismo é alimentado pelas tarifas de 30% sobre produtos do México e da União Europeia, que entrarão em vigor em 1° de agosto. Apesar disso, a reação dos investidores é contida, já que muitos acreditam que as tarifas são uma tática de negociação.
Profissionais do Rabobank ressaltam que o foco dos investidores é entender o impacto final das tarifas na inflação e no crescimento. Em suas análises, eles enfatizam: "o mercado busca clareza e, na ausência dela, o dinheiro está sendo investido de qualquer maneira".
O cenário-base do banco sugere que os mercados não enfrentarão oscilações tão amplas como o "Dia da Libertação", mas outras rupturas podem ocorrer.