Bolsas de NY corrigem alta após discurso de Powell e fecham em queda
Mercados em queda após otimismo moderado; setor de tecnologia é o mais afetado. Investidores aguardam dados econômicos importantes e declarações do Federal Reserve nos próximos dias.
A sessão desta segunda-feira (25) foi marcada pela correção dos investidores após o otimismo gerado pelas falas de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), no Simpósio de Jackson Hole.
Wall Street terminou em queda, com uma deterioração ao final do pregão, especialmente no setor de tecnologia. O índice Dow Jones caiu 0,77%, fechando em 45.282,47 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,43%, aos 6.439,32 pontos.
O Nasdaq apresentou uma leve queda de 0,22%, encerrando em 21.449,29 pontos. Apesar de ter operado em alta durante a maior parte do dia, o setor de tecnologia terminou em -0,09%.
As ações da Intel caíram 1,01%, revertendo ganhos pela possibilidade de participação do governo americano na empresa. Em contraste, as ações da Nvidia terminaram em alta de 1,03%, com investidores ansiosos pela divulgação de resultados trimestrais.
Embora o mercado ainda esteja otimista com a flexibilização da política monetária, Powell não confirmou um corte em setembro, citando a necessidade de analisar dados que serão divulgados até a próxima reunião.
Esta semana, os investidores aguardam os dados do deflator do PCE e a segunda leitura do PIB do 2º trimestre dos EUA. Também, as declarações de dirigentes do Fed serão monitoradas devido ao alto grau de divisão no Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC).