Bolsas de NY: Dow Jones cai sozinha após dados do PIB e ação judicial de Cook contra Trump
Os índices americanos divergem após dados do PIB e emprego, com foco no PCE e embate no Fed. Nvidia decepciona investidores, apesar de resultados trimestrais acima das expectativas.
Índices acionários dos EUA têm pouca reação à segunda leitura do PIB do 2º trimestre e aos dados de auxílio-emprego, operando em direções opostas nesta quinta-feira (28).
O S&P 500 busca renovar máximas históricas, focando nos números do PCE, que serão divulgados amanhã. O mercado também acompanha a disputa entre a diretora do Federal Reserve (Fed), Lisa Cook, e o presidente Donald Trump.
Às 12h (horário de Brasília):
- Dow Jones: queda de 0,13%, aos 45.503,79 pontos
- S&P 500: alta de 0,10%, aos 6.487,85 pontos
- Nasdaq: subida de 0,36%, aos 21.668,55 pontos
Apesar dos resultados trimestrais da Nvidia superarem expectativas, o mercado reagiu negativamente, com queda de 0,18%. A receita dos data centers ficou levemente abaixo do esperado, segundo economistas do Schwab.
O relatório observou: “Outras métricas estavam sólidas, mas não tão impressionantes.” As ações se recuperaram de mínimas do pré-mercado, impulsionadas por comentários otimistas na teleconferência da empresa.
No âmbito do Fed, Cook entrou com uma ação judicial contra Trump, alegando que ele não pode destituí-la do cargo. As acusações de Trump envolvem fraude hipotecária em 2021, antes da entrada de Cook no Fed.
O PIB dos EUA cresceu 3,3% no 2º trimestre, superando a leitura preliminar de 3% e a expectativa de 3,1%. Os pedidos de seguro-desemprego foram de 229 mil, abaixo da estimativa de 230 mil.