Bolsas de NY fecham em alta com expectativa de alívio do Fed em setembro
Mercados sobem com expectativa de corte de juros pelo Fed e destaque para a estreia da Bullish. Paramount Skydance registra forte alta após fechar acordos significativos, enquanto CoreWeave enfrenta queda após resultados decepcionantes.
Bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 13, continuando os ganhos da véspera. A aposta em alívio monetário do Federal Reserve (Fed) em setembro alcançou 100% de probabilidade após o índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA.
O Dow Jones subiu 1,04%, atingindo 44.922,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,32%, fechando em 6.466,58 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,14%, aos 21.713,14 pontos.
Perto do fechamento, o CME Group indicava 100% de chance de alívio em setembro, com expectativa de corte de 25 pontos-base pelo Fed. Scott Bessent, secretário do Tesouro, mencionou a “boa possibilidade” de um corte de 50 pontos-base.
Entre dirigentes do Fed, Austan Goolsbee destacou os prejuízos das tarifas, enquanto Raphael Bostic sugeriu um corte de juros em 2025.
Com bitcoin perto de máximas, a Bullish disparou 89% em sua estreia na Bolsa, levantando mais de US$ 1,1 bilhão com 30 milhões de ações.
A Paramount Skydance foi a principal alta do S&P 500, subindo 37% após fechar acordos importantes, incluindo um contrato de sete anos com a TKO Group Holdings.
Por outro lado, a CoreWeave caiu 21% após reportar prejuízo no segundo trimestre maior que o esperado.
A Exxon Mobil e a Cheron tiveram ganhos de 0,93% e 1,39%, respectivamente, mesmo com a queda do petróleo e as expectativas sobre a reunião entre Donald Trump e Vladimir Putin sobre a guerra na Ucrânia.