HOME FEEDBACK

Bolsas de NY fecham em baixa em volta de feriado, com atenção às tensões geopolíticas

Bolsas americanas registram perdas em meio a tensões geopolíticas e incertezas no setor de tecnologia. Dow Jones mostra leve alta, enquanto S&P 500 e Nasdaq fecham em baixa devido a preocupações com restrições a empresas de chips.

Bolsas de Nova York fecharam em baixa nesta sexta-feira, 20, após o feriado. As tensões geopolíticas entre Israel e Irã ainda dominam as atenções. Declarações da Casa Branca indicaram que a decisão sobre uma intervenção americana foi adiada, o que gerou um leve apetite por risco; no entanto, a cautela persiste.

As ações de chips foram os principais destaques das quedas, devido a novas restrições ao mercado. A sessão contou com o “triple witching”, efetivamente o vencimento simultâneo de opções de ações e futuros de índices.

No fechamento:

  • Dow Jones: +0,08%, a 42.206,82 pontos
  • S&P 500: -0,22%, a 5.967,82 pontos
  • Nasdaq: -0,51%, a 19.447,41 pontos

A Capital Economics destaca que os mercados de ações são menos influenciados pelos mercados de energia atualmente. O setor energético representa menos de 4% do Índice ACWI da MSCI, um valor significativamente abaixo do índice em 2011.

O diretor do Federal Reserve, Christopher Waller, sugeriu considerar cortes de juros na próxima reunião do FOMC em julho, caso surjam choques que ameacem o mandato duplo da autoridade monetária.

A queda nas ações de empresas de chips, como a TSMC (-1,87%), Nvidia (-1,12%) e Intel (-1,91%), se deve à possibilidade de revogação de isenções para envio de tecnologia dos EUA à China.

Por outro lado, as ações da GMS subiram 24% após a Home Depot apresentar uma oferta de compra. A Home Depot também viu um aumento em suas ações, subindo 0,8%.

Leia mais em infomoney