Bolsas de NY fecham em queda com guinada para baixo do Nasdaq na reta final
Índices de Nova York caem enquanto tarifas sobre aço e alumínio do Canadá aumentam. A Tesla apresenta leve recuperação após forte queda, enquanto investidores aguardam dados econômicos importantes.
Queda nos índices de Nova York nesta terça-feira, 11, com Nasdaq perdendo força. O Dow Jones e o S&P 500 continuaram a baixa após Donald Trump anunciar aumento nas tarifas de aço e alumínio do Canadá, de 25% para 50%.
O Nasdaq fechou com baixa de 0,18%, aos 17.436,10 pontos, após perder ganhos no fim do pregão. O Dow Jones caiu 1,14%, a 41.433,48 pontos, após uma queda de quase 900 pontos no dia anterior. O S&P 500 terminou com queda de 0,76%, aos 5.572,07 pontos.
A Tesla subiu 3,8% após uma queda de 15%, enquanto investidores consideravam a possibilidade de recessão e um analista reduziu previsões de entregas. Trump se mostrou apoiador da Tesla ao anunciar intenção de comprar um veículo da montadora.
Ações da Nucor subiram 2,5% e da Alcoa aumentaram 3,13% após as novas tarifas entrarem em vigor. No entanto, Ontário anunciou a suspensão da sobretaxa de eletricidade.
A Delta despencou 7,25% após cortes nas projeções, enquanto a Southwest subiu 8,3% devido à cobrança por despacho de bagagem.
Ações da Alibaba listadas em NY ganharam 4,9%, com o Citigroup elevando a ação a “overweight” e reduzindo a exposição ao mercado americano.
Investidores aguardam divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de fevereiro na quarta-feira, que pode influenciar as expectativas da política monetária nos EUA.