HOME FEEDBACK

Bolsas de NY fecham sem direção única com avanço nos Treasuries após falas de Powell

Mercados reagiram a dados positivos da economia e falas do presidente do Fed. Enquanto o Dow Jones subiu, S&P 500 e Nasdaq enfrentaram perdas, principalmente nos setores de tecnologia e comunicação.

Bolsas de Nova York tiveram fechamento misto nesta terça-feira (1). Os setores de tecnologia e comunicação apresentaram as maiores perdas.

O efeito foi sentido após o avanço do rendimento dos títulos do Tesouro americano, impulsionado por dados de atividade que superaram expectativas.

Além disso, as falas do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, durante o fórum de Sintra, e a aprovação da lei de redução de impostos de Donald Trump no Senado, que retornará à Câmara, influenciaram o mercado.

O fechamento dos principais índices foi:

  • Dow Jones: +0,91% – 44.494,94 pontos
  • S&P 500: -0,11% – 6.198,01 pontos
  • Nasdaq: -0,82% – 20.202,89 pontos

Os setores de tecnologia e comunicação caíram 1,13% e 1,19%, respectivamente.

Powell afirmou: "Decidimos esperar enquanto a economia dos Estados Unidos está em boa posição. A coisa mais prudente a se fazer é esperar e ver quais serão os efeitos [das tarifas sobre a inflação]."

Ele também comentou que espera uma inflação um pouco maior no verão, mas o cenário permanece incerto.

Os índices de gerentes de compras (PMI) industrial e de atividade do setor industrial mostraram melhoras:

  • PMI: subiu de 52 para 52,9 pontos
  • Índice ISM: avançou de 48,5 para 49 pontos

Adicionalmente, o número de vagas de trabalho em aberto aumentou de 7,395 milhões em abril para 7,769 milhões em maio, superando as expectativas dos analistas.

Leia mais em valoreconomico