Bolsas de NY fecham sem direção única com Fed no radar; Nasdaq atinge recorde
Mercados reagem a incertezas sobre a sucessão no Fed e declarações de dirigentes. Enquanto o Nasdaq atinge máxima histórica, Dow Jones e S&P 500 encerram em queda.
Preocupações sobre a sucessão de Jerome Powell à frente do Federal Reserve (Fed) e declarações de dirigentes impactaram as bolsas de Nova York, que finalizaram a quinta-feira (7) sem uma direção única.
No fechamento, Wall Street teve leve recuperação, com o índice Nasdaq atingindo sua máxima histórica de fechamento. O setor de tecnologia valorizou-se em 0,41%, apesar do otimismo com exceções às tarifas de chips e semicondutores ter durado pouco.
- Dow Jones: -0,51%, fechou em 43.968,64 pontos
- S&P 500: -0,08%, fechou em 6.340,00 pontos
- Nasdaq: +0,35%, fechou em 21.242,70 pontos
A queda das bolsas foi impulsionada por uma reportagem da Bloomberg que destacou Christopher Waller como um dos principais candidatos para presidir o Fed. Preocupações sobre a independência da autarquia foram reforçadas por declarações "hawkish" do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.
Adicionalmente, Donald Trump anunciou o nome de Stephen Miran como o novo diretor do Fed, que irá substituir Adriana Kugler, ocupando o cargo até 31 de janeiro de 2026.