HOME FEEDBACK

Bolsas de NY operam em queda após surpresa do mercado com dados de inflação nos EUA

Mercados acionários americanos refletem dados de inflação acima do esperado, resultando em quedas nos principais índices. A expectativa de uma política monetária mais rígida pelo Fed diminui após os novos indicadores de preços e do mercado de trabalho.

Mercados acionários americanos iniciaram a sessão desta quinta-feira em queda, afastando-se dos níveis recordes. A inflação no atacado dos EUA em julho, acima do esperado, afetou o sentimento dos investidores.

Por volta de 10h40 (de Brasília), os índices estavam assim:

  • Dow Jones: -0,34%, aos 44.770,56 pontos
  • S&P 500: -0,27%, aos 6.448,97 pontos
  • Nasdaq: -0,16%, aos 21.677,68 pontos

A surpresa com o índice de preços ao produtor (PPI) abalou os futuros das bolsas de Nova York e refletiu-se na abertura dos mercados. As apostas em uma redução mais agressiva dos juros na reunião de setembro perderam força.

O economista Stephen Brown, da Capital Economics, observou que a surpresa no PPI se deve a um aumento inesperado nas margens de atacadistas e varejistas. Apesar disso, os dados mantêm a estimativa do núcleo do deflator de PCE em 0,32%, implicando uma taxa anualizada em três meses de 3,2%.

Ajustes nos mercados indicam correção de excessos. Entre as empresas, ações da Cisco caíam 0,33% após divulgar balanço trimestral com lucro e receita levemente acima do esperado, mas com projeções conservadoras para os próximos meses.

Leia mais em valoreconomico