Bolsas de NY operam estáveis com ataques ao Fed e Nvidia no radar
Investidores se mantêm cautelosos enquanto aguardam repercussões das declarações de Trump sobre o Fed e os resultados financeiros da Nvidia. Expectativa em alta para os dados do PIB e do deflator do PCE, que podem influenciar a política monetária.
Bolsas de Nova York abriram próximas à estabilidade nesta quarta-feira (27), com investidores atentos a desdobramentos sobre os ataques de Trump à independência do Federal Reserve (Fed) e à diretora Lisa Cook.
O índice Dow Jones subia 0,05%, aos 45.440,01 pontos; o S&P 500 cedía 0,05%, aos 6.463,00 pontos; e o Nasdaq caía 0,12%, aos 21.518,80 pontos.
O setor de tecnologia perdia 0,14%, com as ações da Nvidia caindo 0,62%. O balanço trimestral da Nvidia também está no radar dos investidores.
Lisa Cook pode protocolar ação judicial contra a tentativa de demissão por Trump, com informações da CNBC. Se destituída, Trump poderá obter mais um voto no Fed e controlar a recondução de dirigentes regionais do banco central.
Os mercados também aguardam a segunda leitura do PIB do 2º trimestre dos EUA e os números do deflator do PCE, previstos para amanhã, que trarão clareza sobre a saúde da economia e a política monetária americana.