Bolsas de NY sobem com cessar-fogo no Oriente Médio
As bolsas de Nova York registram alta em meio a otimismo com a trégua entre Israel e Irã. Investidores monitoram declarações de Jerome Powell sobre a política monetária do Fed.
Bolsas de Nova York em Alta
As principais bolsas de Nova York abriram em alta nesta terça-feira (24), impulsionadas pelo arrefecimento das tensões entre Israel e Irã após um cessar-fogo anunciado.
Os investidores estão atentos às falas do Federal Reserve (Fed). O presidente, Jerome Powell, se apresentará de forma conservadora, afirmando que a política monetária será baseada em dados recebidos.
Às 10h35 (horário de Brasília), os índices eram:
- Dow Jones: +0,71% (42.885,22 pontos)
- S&P 500: +0,72% (6.068,27 pontos)
- Nasdaq: +1,03% (19.832,95 pontos)
O setor de tecnologia subiu 1,12%, enquanto energia caiu 1,03%.
O cessar-fogo, anunciado por Donald Trump, foi confirmado pelos países, mas com alegações de descumprimento. Trump disse que o acordo permanece e não haverá ataques.
Em sua sabatina na Câmara, Powell destacou que o Fed está “bem posicionado para aguardar mais informações sobre a economia antes de ajustar a política”. Ele observou que os efeitos das tarifas ainda são incertos.
A postura conservadora de Powell contrasta com as opiniões mais dovish de diretores como Christopher Waller e Michelle Bowman, que indicam a possibilidade de cortes nas taxas de juros. Por outro lado, Raphael Bostic adotou um tom mais hawkish, sugerindo cautela antes de considerar cortes.