HOME FEEDBACK

Bolsas de NY sobem com suporte de ações de bancos e big techs

Bolsas de Nova York seguem em alta com o arrefecimento das tensões comerciais e a aprovação de grandes bancos no teste de estresse do Fed. Expectativa de impacto das negociações fiscais se destaca em meio ao clima positivo antes do feriado de 4 de julho.

Bolsas de Nova York iniciam a segunda-feira (30) em leve alta, com expectativa de fechamento positivo em junho.

O arrefecimento das tensões comerciais favorece a valorização das big techs. O setor bancário também se beneficia da aprovação de grandes bancos no teste de estresse do Federal Reserve (Fed).

O índice Dow Jones subia 0,25%, alcançando 43.928 pontos. O S&P 500 avançava 0,13%, aos 6.181 pontos, e o Nasdaq valorizava 0,15%, chegando a 20.304 pontos, ambos próximos a máximas históricas.

A retomada das negociações entre Canadá e EUA impulsionou o setor de tecnologia, que crescia +0,31%. O governo canadense revogou a taxa sobre serviços digitais, estimulando diálogos com os americanos. As ações de empresas como Meta (+1,07%), Alphabet (+1,16%) e Microsoft (+0,20%) tiveram alta.

Os maiores bancos dos EUA mostraram que estão preparados para enfrentar uma possível recessão, conforme os resultados do teste de estresse do Fed.

No âmbito fiscal, a lei de redução de impostos de Donald Trump foi aprovada no Senado para debate, com 51 votos a favor e 49 contra. O Escritório de Orçamento do Congresso (CBO) estimou que o projeto pode elevar o déficit em quase US$ 3,3 trilhões entre 2025 e 2034.

Leia mais em valoreconomico