HOME FEEDBACK

Bolsas de NY têm alta tímida com investidores em compasso de cautela

As bolsas de Nova York avançam levemente, impulsionadas por ações do setor de tecnologia. Investidores monitoram o acordo tarifário entre EUA e China e as implicações da viagem de Donald Trump ao Oriente Médio.

Bolsas de Nova York abriram em leve alta nesta quarta-feira, 14, com investidores cautelosos, analisando o acordo temporário de pausa nas tarifas entre EUA e China e aguardando novidades da viagem de Donald Trump ao Oriente Médio.

Por volta das 11h40 (horário de Brasília):

  • Dow Jones: +0,12%, aos 42.191 pontos
  • S&P 500: +0,05%, aos 5.889 pontos
  • Nasdaq: +0,41%, aos 19.088 pontos

O setor de tecnologia teve o melhor desempenho, com alta de 0,96%.

As ações da Nvidia subiram 3,14% após anúncio de parceria com a Arábia Saudita para desenvolver inteligência artificial e fortalecer a infraestrutura de computação em nuvem. A AMD, fornecedora também envolvida, viu suas ações aumentarem 7,87%.

A BlackRock alertou que, apesar da diminuição das tarifas, cadeias de suprimentos não podem ser reconectadas rapidamente sem interrupções. A gestora acredita que tarifas podem aumentar a inflação e prejudicar o crescimento, com efeitos semelhantes aos de uma recessão nos próximos trimestres.

Os economistas observam que as estimativas de lucros já foram cortadas de 14% para 8,5% para o S&P 500. Isso pode atrasar cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), que aposta em apenas duas reduções, ao invés das quatro previstas anteriormente.

Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO.

Leia mais em valorinveste