Bolsas de NY têm alta tímida com investidores em compasso de cautela
As bolsas de Nova York avançam levemente, impulsionadas por ações do setor de tecnologia. Investidores monitoram o acordo tarifário entre EUA e China e as implicações da viagem de Donald Trump ao Oriente Médio.
Bolsas de Nova York abriram em leve alta nesta quarta-feira, 14, com investidores cautelosos, analisando o acordo temporário de pausa nas tarifas entre EUA e China e aguardando novidades da viagem de Donald Trump ao Oriente Médio.
Por volta das 11h40 (horário de Brasília):
- Dow Jones: +0,12%, aos 42.191 pontos
- S&P 500: +0,05%, aos 5.889 pontos
- Nasdaq: +0,41%, aos 19.088 pontos
O setor de tecnologia teve o melhor desempenho, com alta de 0,96%.
As ações da Nvidia subiram 3,14% após anúncio de parceria com a Arábia Saudita para desenvolver inteligência artificial e fortalecer a infraestrutura de computação em nuvem. A AMD, fornecedora também envolvida, viu suas ações aumentarem 7,87%.
A BlackRock alertou que, apesar da diminuição das tarifas, cadeias de suprimentos não podem ser reconectadas rapidamente sem interrupções. A gestora acredita que tarifas podem aumentar a inflação e prejudicar o crescimento, com efeitos semelhantes aos de uma recessão nos próximos trimestres.
Os economistas observam que as estimativas de lucros já foram cortadas de 14% para 8,5% para o S&P 500. Isso pode atrasar cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed), que aposta em apenas duas reduções, ao invés das quatro previstas anteriormente.
Conteúdo originalmente publicado no Valor PRO.