HOME FEEDBACK

Bolsas dos EUA têm ganhos limitados por dados fracos de emprego

Bolsas refletem incertezas após relatório de empregos que surpreende negativamente. Expectativas de cortes nas taxas de juros aumentam à medida que o mercado observa o desempenho do setor privado.

Bolsas de Nova York operam sem direção comum nesta quarta-feira (2), após dados do mercado de trabalho mostrarem uma contração de 33 mil vagas em junho, surpreendendo as estimativas de criação de 100 mil postos.

Às 11h40 (horário de Brasília):

  • Índice Dow Jones: -0,07%, aos 44.462 pontos
  • S&P 500: +0,22%, aos 6.211 pontos
  • Nasdaq: +0,69%, aos 20.225,81 pontos

O relatório da ADP revelou a primeira queda mensal no emprego desde março de 2023. Economistas esperavam um crescimento de 100 mil novos postos.

As bolsas estão perto das máximas históricas, mas há preocupações sobre as tensões comerciais que podem desacelerar o crescimento econômico.

O relatório da ADP tem um histórico fraco e o payroll do governo, que será divulgado amanhã, deve mostrar a criação de 110 mil empregos.

O mercado também observa as crescentes expectativas de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed). A chance de redução nas taxas em julho está em 25%, acima dos 20% do dia anterior.

Ross Mayfield, da Baird, comentou que tem havido um enfraquecimento do mercado e apontou que um resultado negativo poderia chamar mais atenção do Fed para o mercado de trabalho.

Leia mais em valorinveste