Bolsas em NY caem com dados de inflação e audiência de Lisa Cook
Índices de ações de Nova York registram queda após recentes recordes, com investidores atentos a dados econômicos e ações judiciais. O índice de preços de gastos com consumo se mantém acima da meta do Fed, enquanto o déficit da balança comercial supera expectativas.
Índices de Ações de Nova York abriram em queda nesta sexta-feira, após atingirem novos recordes nas últimas sessões.
Os investidores reagem aos dados do índice de preço de gastos com consumo (PCE), que vieram em linha com o esperado. Eles também monitoram a audiência sobre a ação judicial de Lisa Cook, diretora do Federal Reserve (Fed), que processou o presidente Donald Trump após tentativa de demissão.
Por volta das 10h30 (de Brasília):
- Dow Jones: -0,23%, aos 45.536,36 pontos
- S&P 500: -0,22%, aos 6.487,40 pontos
- Nasdaq: -0,42%, aos 21.611,070 pontos
Os setores tecnologia (-0,78%) e comunicação (-0,23%) lideraram as perdas, enquanto imobiliário (+0,26%) e saúde (+0,24%) apresentaram as maiores altas.
Embora o PCE tenha vindo em linha com o esperado, ele ainda permaneceu acima da meta do banco central. O índice de preços subiu 0,2% em julho em relação ao mês anterior, enquanto o núcleo subiu 0,3%.
Em comparação ao ano anterior, o índice cheio aumentou 2,6% e o núcleo avançou 2,9%.
O Déficit comercial também foi divulgado, mostrando um aumento de 22,1%% em julho, chegando a US$ 103,6 bilhões, acima do consenso.
Hoje, investidores também acompanham a divulgação do índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan e o índice de gerentes de compras (PMI) de Chicago.