Bolsonaristas ocupam auditório da Câmara para bloquear volta dos trabalhos
Deputados bolsonaristas bloqueiam a Câmara em protesto contra prisão de Jair Bolsonaro. A ocupação visa impedir a abertura das votações e culmina em negociações para restaurar a ordem no Legislativo.
Deputados bolsonaristas ocupam o auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados na tarde de quarta-feira (6). O objetivo é impedir a abertura da ordem do dia e as votações na Casa.
Desde terça-feira (5), aliados de Jair Bolsonaro estão obstruindo áreas da Câmara e do Senado em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente.
O auditório ficou isolado, com entrada permitida apenas para parlamentares. A mesma situação ocorre nos plenários principais da Câmara e do Senado, que estão interditados desde ontem.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), mencionou que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem o apoio da maioria dos deputados para restaurar a ordem. "Esperamos que ele venha para cá ainda hoje", afirmou Farias.
Motta está em reunião com deputados da oposição para buscar um acordo e, em seguida, se reunirá com líderes partidários para discutir a crise e a pauta de votações da próxima semana.
Os aliados de Bolsonaro exigem a votação de
- projeto de anistia aos golpistas do 8 de janeiro
- fim do foro privilegiado
- impeachment de Moraes
A estratégia dos bolsonaristas foi criticada por Motta e pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).