Bolsonaristas rechaçam Michelle como vice em chapa presidencial em 2026 após pesquisa
Ex-primeira-dama reafirma seu foco na presidência do PL Mulher e apoio ao marido nas eleições de 2026. Pesquisa revela que ela tem um forte potencial de votos em um possível confronto contra Lula.
Levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado em 24 de outubro, revela que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não pretende ser vice em uma chapa presidencial em 2026.
Congressistas do PL acreditam que Michelle não abrirá mão de seu protagonismo político e que aceitar uma posição subordinada poderia transmitir uma mensagem negativa para as integrantes do PL Mulher, do qual é presidente.
A pesquisa indica que Michelle teria 44,4% das intenções de voto em um eventual 2.º turno contra Luiz Inácio Lula da Silva (40,6%). No entanto, ela evita discutir seus planos eleitorais.
A assessoria de Michelle afirmou que seu foco é a presidência do PL Mulher e que seu candidato para 2026 é seu marido, Jair Bolsonaro. “Qualquer decisão futura será tomada no tempo certo e será conjunta com Bolsonaro”, declarou.
O levantamento foi realizado com 2.020 entrevistas em 162 municípios, entre 18 e 22 de junho, com um índice de confiança de 95%.