Bolsonaro ataca PT por não apoiar CPI do INSS e anistia: “sempre está do lado do mal”
Bolsonaro critica falta de apoio do PT em projetos no Congresso, chamando partido de "protetores de criminosos". A ausência da bancada petista é vista como uma estratégia para evitar associações com pautas da oposição em um momento de crise institucional.
Jair Bolsonaro (PL) fez novas críticas ao PT em sua conta na rede social X, atacando a falta de apoio a dois importantes projetos no Congresso.
Os projetos são:
- CPI para apurar fraudes no INSS, apresentado pelo deputado Coronel Chrisóstomo, com apoio de 13 partidos, mas sem a assinatura de nenhum dos 68 deputados do PT.
- Projeto de anistia para condenados pelos ataques aos Três Poderes em janeiro de 2023, com 264 assinaturas suficientes para votação, mas sem data definida pelo presidente da Câmara, Hugo Motta.
Bolsonaro chamou o PT de “protetores de criminosos” e insinuou que a bancada petista evita vínculos com pautas da direita no momento de intensificação dos processos judiciais no STF contra os réus do 8 de Janeiro.
A base governista busca também preservar a imagem da oposição diante da crise sobre fraudes no INSS, embora tenha sinalizado apoio à devolução dos valores descontados dos aposentados.
O PT, por sua vez, afirmou que não apoiará anistia para aqueles que atentaram contra a democracia, incluindo mandantes e financiadores dos atos de janeiro.
Leia mais em
infomoney