HOME FEEDBACK

Bolsonaro confirma ao STF que deseja receber visitas de Tarcísio durante prisão domiciliar

Bolsonaro solicita visitas enquanto cumpre prisão domiciliar por descumprimento de medidas do STF. Governador de SP, Tarcísio de Freitas, é um dos solicitantes e teve o pedido de visita atendido.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em prisão domiciliar desde segunda-feira, 4. Ele solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a visita de pessoas que fizeram pedidos à Corte, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O ministro Alexandre de Moraes determinou que Bolsonaro não pode receber visitas sem autorização judicial, exceto de filhos, netos, cunhadas e advogados.

No pedido, Tarcísio alegou ser correligionário e amigo de Bolsonaro, citando razões político-institucionais e humanitárias para justificar a visita. Moraes atendeu a solicitação e intimou a defesa de Bolsonaro a responder sobre o interesse em receber a visita.

Tarcísio está em Brasília para uma cerimônia e planeja visitar Bolsonaro após o evento.

Na última segunda-feira, Moraes decidiu pela prisão domiciliar de Bolsonaro devido ao descumprimento de medidas cautelares. O ex-presidente desrespeitou ordens da Corte ao participar, por vídeo, de manifestações solicitando sua anistia.

Uma das restrições era a proibição do uso de redes sociais, direta ou indiretamente.

Leia mais em exame