Bolsonaro critica mensagens de Cid e Wajngarten sobre Michelle
Bolsonaro reage a mensagens que mostram apoio de aliados a Lula em vez de Michelle como candidata. Ex-presidente destaca descontentamento com a troca de mensagens e planeja conversar com Valdemar Costa Neto sobre o caso.
Jair Bolsonaro criticou mensagens do tenente-coronel Mauro Cid sobre a preferência pela candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva em vez de Michelle Bolsonaro para 2026.
Em entrevista ao portal Metrópoles, Bolsonaro declarou: “Diferença da atual primeira-dama, Michelle botava ordem na casa. Mas isso não justifica as mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou.”
O UOL teve acesso ao celular de Cid, contendo 158 mil mensagens e mais de 20 mil arquivos. As conversas incluem críticas a Michelle e ironias sobre ela.
Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten enviou a Cid uma notícia sobre o PL considerar lançar Michelle como candidata caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer. Cid respondeu: “Prefiro o Lula.” Wajngarten concordou.
Além disso, ele reencaminhou uma mensagem, criticando o salário de Michelle, questionando a postura do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
Bolsonaro informou que discutirá com Valdemar se tomará alguma decisão sobre o vazamento das mensagens.