Bolsonaro deixa hospital três semanas após cirurgia abdominal
Ex-presidente, que há três semanas passou por cirurgia abdominal, agradeceu pela recuperação e planeja participar de manifestação em Brasília. Ele enfrenta julgamento por suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
Jair Bolsonaro recebeu alta médica neste domingo (4) após cirurgia abdominal realizada em 13 de abril para corrigir uma obstrução intestinal, complicação de uma facada sofrida em 2018.
O ex-presidente, de 70 anos, deixou o hospital DF Star sorridente, sendo aplaudido por seguidores em Brasília. Ele expressou gratidão nas redes sociais, chamando a recuperação de um milagre.
Bolsonaro ficou no hospital por 17 dias na UTI após fortes dores abdominais e foi transferido para internação normal na quarta-feira.
Além disso, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu indiciá-lo por suposta tentativa de golpe de Estado após sua derrota nas eleições de 2022. Este é o primeiro julgamento de um ex-presidente por tentativa golpista desde a ditadura militar.
No domingo, ele também anunciou que seu próximo desafio será participar de uma manifestação em Brasília na próxima quarta-feira, buscando apoio a um projeto de anistia para os condenados pela invasão à sede dos Três Poderes em janeiro de 2023.
Bolsonaro já passou por diversas cirurgias nos últimos anos devido às sequelas do atentado ocorrido em setembro de 2018.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Nátaly Tenório