HOME FEEDBACK

Bolsonaro deixa STF sem falar e vai almoçar com advogados

Bolsonaro comparece ao STF para defesa em acusação de golpe de Estado. O ex-presidente e aliados esperam a decisão sobre a possibilidade de se tornarem réus no caso.

Jair Bolsonaro deixou o STF após a 1ª sessão para analisar a denúncia de golpe de Estado nesta terça-feira (25.mar.2025), sem falar com a imprensa.

Ele almoçou com advogados e retornará à Corte às 14h para a continuidade do julgamento. Deputados e senadores da oposição também estavam presentes para acompanhar o caso.

Na 1ª parte do julgamento, a 1ª Turma ouviu o relatório do ministro-relator, Alexandre de Moraes, e as sustentações orais do PGR, Paulo Gonet, e dos advogados de defesa.

  • Gonet argumentou que os denunciados tentaram impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022.
  • Ele alegou que houve reuniões para manter Bolsonaro no poder, documentadas por minutas e conversas.
  • O PGR afirmou que Bolsonaro e seu vice, General Braga Netto, eram os líderes do grupo.

Em defesa, Celso Vilardi, advogado de Bolsonaro, contestou a acusação, dizendo que não há provas da participação do ex-presidente na trama golpista. Ele declarou que a delação de Mauro Cid "não vale nada" e que não houve ligação direta entre Bolsonaro e os eventos de 8 de Janeiro.

Bolsonaro chegou a Brasília na manhã de terça-feira acompanhado do deputado Luciano Zucco (PL-RS), líder da Oposição na Câmara. Outros apoiadores do PL estiveram presentes, enquanto alguns foram barrados na entrada da corte.

Leia mais em poder360