Bolsonaro diz que Carlos concorrerá ao Senado por Santa Catarina
Carlos Bolsonaro se prepara para concorrer ao Senado por Santa Catarina, conforme anunciado por Jair Bolsonaro. A estratégia visa evitar a concorrência com aliados no Rio de Janeiro e ampliar a visibilidade da família na política.
Ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou que Carlos Bolsonaro, seu filho e vereador do Rio, concorrerá ao Senado por Santa Catarina nas próximas eleições.
Bolsonaro declarou que discutiu a candidatura com Carlos e com o governador de SC, Jorginho Mello (PL). Ele afirmou: “Falei ao Jorginho que serão duas vagas ao Senado: ‘uma para você e outra para mim’.”
A vaga de Jorginho seria para a deputada Carol de Toni (PL-SC). Bolsonaro destacou o papel de Carlos em sua visibilidade nas redes sociais desde 2010.
Ele também mencionou que uma candidatura de Carlos à Câmara dos Deputados pelo Rio “atrapalharia” outros deputados de seu grupo.
Para o Senado no Rio, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) concorrerá à reeleição. Carlos pediu que disputasse por outro estado e Bolsonaro escolheu Santa Catarina.
Apesar de críticas de aliados, que chamam Carlos de “turista” e “E.T.”, ele reafirmou que “o trabalho que ele faz é espetacular”. Outros partidos também deverão lançar candidatos ao Senado, mas Carlos será uma opção para os eleitores catarinenses.