Bolsonaro diz que carta de Trump tem mais a ver com ‘valores’ e insiste em anistia
Bolsonaro critica tarifas impostas por Trump e chama por anistia para restaurar a economia. Ex-presidente ressalta que a situação exige ação urgente das autoridades brasileiras antes da implementação das sanções.
Ex-presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a tarifa de 50% imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, afirmando que a medida “tem muito mais a ver com valores e liberdade do que com economia”.
Bolsonaro expressou que não se alegra com a sanção comercial e ressaltou a necessidade de uma anistia para garantir a “paz para a economia”.
“Não me alegra ver sanções pessoais, ou familiares, a quem quer que seja. Nossos produtores e o povo sofrem com essa tarifa”, escreveu no X em 13 de agosto.
Ele destacou que a solução está nas mãos das autoridades brasileiras e que o tempo é crucial, pois as sanções entrarão em vigor em 1° de agosto.
Bolsonaro completou mencionando que a harmonia e independência entre os Poderes podem levar ao perdão e à paz econômica.
“Todos conhecem a forma como o chefe da maior potência do mundo negocia”, disse, referindo-se à postura de Trump e seu vice sobre apoio a países que não compartilham valores comuns.