Bolsonaro diz que mudaria o Brasil com metade do Congresso
Bolsonaro apoia ataques dos EUA ao Irã e planeja formação de uma forte bancada no Senado. Ele busca fortalecer seu partido e reequilibrar os Poderes no Brasil, criticando o STF.
Ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou apoio aos ataques dos Estados Unidos ao Irã em postagens nas redes sociais neste domingo (22.jun.2025).
Compartilhou imagens com Donald Trump e Benjamin Netanyahu, afirmando: “Dê-me 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil”.
No sábado (21.jun), Bolsonaro declarou que foi designado por Valdemar Costa Neto, presidente do PL, para articular candidaturas ao Senado.
Ele destacou a formação de uma bancada forte como prioridade para “reequilibrar os Poderes” e garantir “democracia de verdade”.
Os senadores podem abrir processos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), algo inédito na história do Brasil.
Bolsonaro e seus apoiadores criticam frequentemente o STF, que julga o ex-presidente por supostas tentativas de golpe após a derrota em 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais sobre os ataques dos EUA ao Irã.