Bolsonaro diz que não sabe se pen drive é de Michelle
Bolsonaro questiona apreensão de pen drive encontrado em seu banheiro durante operação da PF. Ex-presidente afirma não saber a origem do objeto e critica a abordagem da polícia.
Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre um pen drive encontrado na sala de seu banheiro durante operação da Polícia Federal (PF). Na entrevista de hoje (18.jul.2025), ele disse não saber de onde veio o item e ironizou a situação.
Bolsonaro afirmou que “não perguntou” à esposa, Michelle Bolsonaro, se o pen drive era dela, mas acredita que não. A operação resultou na apreensão de US$ 14.000 em sua casa.
Ele contou que, enquanto estava em casa, uma jovem informou que seu dedo estava sangrando e pediu auxílio ao banheiro, retornando depois com o pen drive. Bolsonaro afirmou que “nunca mexi com pen drive na minha vida”.
A possibilidade de o pen drive ter sido plantado foi comentada: “Tudo pode acontecer”, disse ele.
A PF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro e em endereços do Partido Liberal (PL). A ação é parte de investigações sobre sua participação na tentativa de golpe de Estado de 2022, na qual é réu.
A PGR pediu a condenação de Bolsonaro por vários crimes, incluindo organização criminosa e golpe de Estado, com penas que podem ultrapassar 40 anos de prisão.
Bolsonaro, que já está inelegível até 2030 por abuso de poder, afirmou que os processos são uma tentativa de tirá-lo do jogo político devido a sua popularidade nas pesquisas.
A defesa de Bolsonaro expressou surpresa e indignação com as novas medidas cautelares, afirmando que ele sempre cumpriu as determinações judiciais e que se manifestará após avaliar a decisão.