HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que ofereceu ajuda financeira a Eduardo nos EUA

Eduardo Bolsonaro se afasta do cargo de deputado para buscar apoio nos EUA contra decisões de Alexandre de Moraes. Ex-presidente Jair Bolsonaro promete suporte financeiro durante a estadia do filho no exterior.

Ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em 18.mar.2025 que dará suporte financeiro a seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), durante sua permanência nos EUA.

Eduardo, agora deputado federal licenciado, decidiu se afastar de suas funções para “buscar as justas punições para Alexandre de Moraes”. Ele declarou em um vídeo no Youtube que permanecerá nos EUA até que “a ordem no Brasil seja restabelecida”.

Bolsonaro confirmou que o tempo de estadia é indefinido e que Eduardo não enfrentará problemas financeiros, pois ele "já ofereceu tudo".

No Senado, o ex-presidente se emocionou e comparou a situação atual no Brasil a uma ameaça de nazifascismo. Ele também mencionou que Eduardo poderia ser alvo de “perseguição”. O líder do PT, Lindbergh Farias (PT-RJ), solicitou à PGR a apreensão do passaporte de Eduardo.

Bolsonaro comentou que, se necessário, Eduardo poderia solicitar asilo político, e que Donald Trump o apoiaria.

Quanto à presidência da Credn, a decisão de Eduardo de se afastar surpreendeu colegas. Ele havia indicado Zucco (PL-RS) como candidato, mas a posição agora foi para Filipe Barros (PL-PR), visto que a cúpula do PL se reuniu para discutir a situação.

Leia mais em poder360