Bolsonaro diz que recebeu ‘com muita alegria’ nota de Donald Trump
Bolsonaro expressa gratidão a Trump por apoio em meio a processos judiciais. O ex-presidente brasileiro destaca a luta contra a perseguição política e elogia a resiliência do americano.
Jair Bolsonaro agradeceu, em suas redes sociais, ao presidente dos EUA, Donald Trump, que o defendeu contra processos judiciais, chamando-os de “perseguição” e “caça às bruxas”.
Bolsonaro afirmou ter recebido a nota de Trump com “muita alegria” e enfatizou que o presidente americano também enfrentou perseguição política.
Em sua mensagem, deu os parabéns ao amigo: “Sua luta por paz, justiça e liberdade ecoa por todo o planeta”, complementando com um agradecimento por seu exemplo de fé e resiliência.
Trump descreveu Bolsonaro como um “líder forte”, afirmando que ele “não é culpado de nada, exceto de ter lutado pelo povo”.
Bolsonaro é réu por golpe de Estado no STF, enquanto seu filho, Eduardo Bolsonaro, vive nos EUA buscando formas de ajudar o pai.
O apoio de Trump a Bolsonaro se deu um dia após o anúncio de tarifas adicionais a países que se alinhem com as “políticas antiamericanas dos Brics”, um fórum de economias emergentes que se reuniu no Rio de Janeiro.