HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz que terá alta após internação e já fala em acompanhar ato pró-anistia

Bolsonaro deixa hospital após cirurgia de desobstrução intestinal e se prepara para ato em Brasília. Ex-presidente agradece pela recuperação e convoca apoiadores para a Marcha Pacífica da Anistia Humanitária.

Ex-presidente Jair Bolsonaro receberá alta hospitalar neste domingo (4) após três semanas internado. Ele se recuperava de uma cirurgia de desobstrução intestinal.

Em postagem na rede social X, Bolsonaro afirmou: “Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre (12 horas de cirurgia)”.

Ele ainda compartilhou sua intenção de acompanhar a marcha pela anistia na próxima quarta-feira, 7 de maio, que irá ocorrer das 16h da Torre de TV até o Congresso.

Na véspera, o hospital DF Star já havia indicado que a alta do ex-presidente ocorreria “nos próximos dias”.

Bolsonaro passou pela cirurgia em 13 de abril após sentir fortes dores abdominais durante um evento no Rio Grande do Norte. Esta foi sua sétima operação relacionada à facada sofrida em setembro de 2018, e ele já havia enfrentado outros episódios de obstrução intestinal.

Na quinta-feira anterior, ele convocou parlamentares e simpatizantes a participarem de um ato em defesa da anistia dos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023.

Aliados de Bolsonaro, atualmente réu por tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal, buscam aprovar uma proposta de ampla anistia que também beneficiaria o ex-presidente.

Leia mais em infomoney