Bolsonaro diz que vai tentar participar de ato em Brasília
Bolsonaro considera participar de ato pela anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, apesar de recomendações médicas. Manifestação ocorrerá em Brasília, com foco em casos emblemáticos como o da cabeleireira condenada por pichar uma estátua do STF.
Jair Bolsonaro planeja participar de ato em Brasília pela anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, programado para a quarta-feira (7 de maio).
Apesar de ter recebido alta do hospital DF Star em 4 de maio, médicos não recomendaram sua presença por questões de saúde. Ele mencionou em publicação no X (ex-Twitter): “Caminhada pacífica em direção ao Congresso Nacional. […] Tentarei estar presente se a situação de saúde do momento permitir”.
A **“Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”** terá como ponto de partida a Torre de TV, rumo ao Congresso Nacional, e será organizada pelo pastor Silas Malafaia.
Um dos principais temas do evento é o caso da cabeleireira Débora dos Santos, condenada a 14 anos de prisão pelo STF por pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça.
A oposição ao governo Lula busca avançar com o PL da Anistia no Legislativo, mas está enfrentando obstáculos. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), protocolou um pedido de urgência para votação em 14 de abril, com apoio de 264 assinaturas.