HOME FEEDBACK

Bolsonaro diz ter se acertado com Kassab e que PSD votará pela anistia de 8/1

Bolsonaro busca apoio da bancada do PSD para projeto de anistia aos condenados por atos golpistas. A proposta promete ser debatida com urgência na Câmara dos Deputados, contando com o respaldo de 44 integrantes do partido.

Jair Bolsonaro anunciou no domingo, 16, apoio da bancada do PSD na Câmara dos Deputados para aprovar projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de Janeiro.

A confirmação ocorreu após uma conversa entre Bolsonaro e Gilberto Kassab, presidente do PSD e atual secretário de Governo de São Paulo. Bolsonaro declarou: “Ele está ao nosso lado, com a sua bancada, para aprovar a anistia em Brasília”.

Até o momento, Kassab não se manifestou sobre o assunto. A bancada do PSD conta com 44 integrantes.

O líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ), planeja solicitar urgência na votação da proposta, com apoio dos 92 deputados do PL e de membros de outros partidos, chamando a situação de “surpresa”.

Os bolsonaristas estão presos por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.

Leia mais em infomoney