Bolsonaro e Eduardo deveriam ser condenados por traição, diz Lula
Lula chama Bolsonaro e seu filho de "traidores da pátria" por incitação de intervenção dos EUA. O presidente critica a influência dos dois na política externa e seu impacto na economia brasileira.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro, em entrevista nesta 4ª feira (6.ago.2025).
Lula os chamou de “traidores da pátria” por, segundo ele, incitarem uma intervenção do presidente dos EUA, Donald Trump, na Justiça brasileira.
O presidente afirmou: “Eu acho que ele [Jair Bolsonaro] deveria ser julgado por mais processos... Isso é insuflar os Estados Unidos contra o Brasil, causando prejuízo à economia brasileira e aos trabalhadores.”
Lula destacou que a atuação de Eduardo nos EUA “não tem precedente” na história, mencionando que é inédito um deputado ir aos Estados Unidos para instigar o presidente contra o Brasil.
Nesta mesma data, Eduardo apoiou as tarifas impostas pelo governo Trump e falou sobre trabalhar por mais sanções, como a aplicada ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, que foi incluído na Lei Magnitsky por violações de direitos humanos.