Bolsonaro é “servil a interesses externos”, afirma Gleisi
Gleisi Hoffmann responde a apoio de Bolsonaro a Trump e Netanyahu, ressaltando a defesa da paz e soberania do Brasil. A ministra critica o ex-presidente por promover interesses externos e ignorar princípios democráticos.
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro no domingo (22.jun.2025) por apoiar Donald Trump e Benjamin Netanyahu em relação ao conflito contra o Irã.
Gleisi afirmou que: “Bolsonaro não entende que o Brasil e os brasileiros são a favor da paz e da soberania dos países. Seu apoio à dupla de extrema-direita Trump-Netanyahu ... confirma que é um sujeito servil a interesses externos.”
A crítica surgiu em resposta a uma postagem de Bolsonaro, que compartilhou imagens com Trump e Netanyahu, acompanhada da frase: “Dê-me 50% da Câmara e 50% do Senado que eu mudo o destino do Brasil.”
Gleisi também destacou que a publicação do ex-presidente é um apelo por intervenção estrangeira, especialmente com o avanço de seu julgamento no STF, onde ele é réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.
Ela concluiu: “Soberania, democracia e Justiça não existem em seu dicionário.”