Bolsonaro e Valdemar se falam por telefone após permissão de Moraes
Bolsonaro e Valdemar reatam contato após quase um ano de silêncio. A conversa ocorreu após decisão do STF que revogou medidas cautelares contra o presidente do PL.
Ex-presidente Jair Bolsonaro e presidente do PL, Valdemar Costa Neto, conversaram por telefone em 11 de março de 2025, após autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A conversa foi amistosa e ocorreu enquanto Bolsonaro está em São Paulo. Ele planeja retornar a Brasília no dia 12 de março, onde Valdemar se encontra.
Os dois estavam sem comunicação desde 8 de fevereiro de 2024, quando Valdemar foi preso por posse ilegal de arma durante a operação Tempus Veritatis. Em decorrência, Moraes ordenou a apreensão de seu passaporte e de bens luxuosos.
Valdemar foi investigado pela Polícia Federal no inquérito do golpe, mas não foi incluído na denúncia da PGR, o que incentivou o pedido de reestabelecimento do contato com Bolsonaro.
Antes da ligação, Valdemar teve uma reunião com Moraes, que durou cerca de 20 minutos, onde foi decidido revogar as medidas cautelares e devolver seus bens.
Com a volta de Bolsonaro a Brasília, um encontro está agendado na sede do PL para o dia 12 de março.