HOME FEEDBACK

Bolsonaro faz live de 70 anos, contesta acusação e faz leilão de capacete autografado

Durante a live de comemoração de seus 70 anos, Jair Bolsonaro se defendeu das acusações da PGR e criticou o procedimento da investigação em curso. No evento, ele também lançou sua nova marca de capacetes, leiloando um item autografado por R$ 36 mil.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou seus 70 anos em uma live nesta quinta-feira, 20, com o advogado Paulo Cunha Bueno e seu filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O evento teve um tom de contestação às investigações no STF e incluiu o leilão de um capacete autografado.

Bolsonaro reiterou sua defesa contra a denúncia da PGR por tentativa de golpe de Estado, afirmando que estava nos Estados Unidos durante os atos de 8 de janeiro. O advogado chamou a denúncia de 272 páginas de “narrativa” sem provas concretas e disse que as manifestações foram resultado de “insatisfação popular”.

O ex-presidente classificou o processo como uma “Forçação de barra enorme”. O advogado criticou a seleção de trechos pela Polícia Federal e afirmou que a delação do ex-ajudante Mauro Cid ocorreu sob pressão psicológica.

As defesas de Bolsonaro, do general Walter Braga Netto e do coronel Marcelo Costa Câmara acionaram a OAB, alegando “ilegalidades” e violação de prerrogativas no inquérito do golpe. Eles afirmam não ter acesso a todas as provas, incluindo conteúdos variados em HDs fornecidos a seus advogados.

O presidente da OAB, Beto Simonetti, declarou que a entidade sustentará advogados com prerrogativas violadas.

Durante a live, Bolsonaro promoveu sua nova marca de capacetes, Bravo, e leiloou um capacete por R$ 36 mil, vendido a um apoiador chamado Leandro, de Goiânia.

Leia mais em infomoney