HOME FEEDBACK

Bolsonaro ironiza ato de Boulos contra ele: “Estou até promovendo”

Bolsonaro reage com ironia à convocação de protesto por Boulos e expressa expectativas sobre atos. O ex-presidente enfrenta resistência dentro da esquerda, que teme um fracasso na mobilização.

Ex-presidente Jair Bolsonaro ironiza ato contra ele, convocado pelo deputado Guilherme Boulos (Psol-SP). Em declaração nesta 4ª feira (26.mar.2025), Bolsonaro se referiu à decisão da 1ª Turma do STF, que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado em 2022.

Boulos organizou protesto para 30 de março, pedindo a prisão de Bolsonaro e se opõe à anistia dos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.

Contudo, parte da esquerda teme que o ato seja esvaziado, especialmente se não reunir mais de 26.000 pessoas, como ocorreu na manifestação de Bolsonaro em Copacabana.

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, critica a mobilização e alerta: “Se não levarmos 1 milhão de pessoas – e não levaremos – daremos espaço para que a direita e a extrema-direita explorem essa fraqueza.”

As expectativas de público para os atos de Bolsonaro têm diminuído. Em 10 de março, ele previu “1 milhão de pessoas”, reduzindo posteriormente a meta para “pelo menos 500 mil pessoas”.

Este é o 4º ato de Bolsonaro após deixar a Presidência, seguindo uma sequência de manifestações em Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais: O que disseram as defesas neste último dia de julgamento.

Leia mais em poder360