Bolsonaro ironiza possível candidatura de Gusttavo Lima à Presidência: ‘Não conheço’
Bolsonaro ironiza sobre candidatura de Gusttavo Lima e afirma que cantor não está maduro para a presidência. A declaração ocorre em meio a especulações sobre a entrada do sertanejo na política e seu apoio a aliados de Bolsonaro.
Jair Bolsonaro reagiu com ironia a questionamentos sobre uma possível candidatura do cantor Gusttavo Lima à Presidência em 2026, durante um evento em São Paulo.
Bolsonaro afirmou: “Não conheço (Gusttavo Lima). É um cantor”. Ele já havia descaracterizado a ideia, comentando que o cantor não está "maduro" para o cargo.
Em uma entrevista à CNN Brasil, Bolsonaro reconheceu a popularidade do sertanejo, mas sugeriu que ele seria um bom nome para o Senado, não para a Presidência.
O ex-presidente disse: “Conversei com ele um tempo atrás, então eu tirei o pé. Ele é excelente para o Senado, mas, para a Presidência, não sei se está maduro ainda.”
Desde o início do ano, Gusttavo Lima indicou interesse em política e mostrou apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, chamando-o de “amigo pessoal”.
Caiado sugeriu uma chapa conjunta para 2026, mas Gusttavo Lima ainda não é filiado a nenhum partido.
No mesmo dia, o cantor visitou Luciano Hang, empresário que apoiou Bolsonaro nas eleições de 2022.