HOME FEEDBACK

Bolsonaro não pode resolver tarifaço de Trump, afirma Eduardo

Eduardo Bolsonaro critica possibilidade de solução do tarifaço por Jair Bolsonaro e aponta responsabilidade a Alexandre de Moraes. O deputado sugere que um diálogo construtivo no Congresso poderia ajudar a resolver a questão.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro não pode resolver o tarifaço do governo dos EUA a produtos brasileiros. Ao se manifestar em redes sociais, disse que "botar pressão nele ajudará absolutamente 0% na solução do imbróglio".

Eduardo, que vive nos EUA desde março, atribui a sobretaxa ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ele destacou: "O PR Jair Bolsonaro não pode resolver a Tarifa-Moraes".

O deputado acredita que a solução depende do magistrado e da aprovação de um projeto de anistia no Congresso. Ele sugere que "Moraes pode começar a resolver este problema com sua caneta" e que um "Congresso livre aprova uma anistia ampla".

Ao anunciar a taxa de 50% sobre todos os produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, Trump justificou a medida mencionando a "caça às bruxas" que, segundo ele, Jair Bolsonaro enfrenta no STF.

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva ainda estuda como responderá ao tarifaço, enquanto seus ministros culpam Bolsonaro pelo impacto econômico.

Leia mais em valoreconomico