Bolsonaro realizará ato na Paulista em 7 de setembro, diz Sóstenes
Ato do ex-presidente Bolsonaro na av. Paulista ocorre em meio a debates sobre a mobilização da direita. Líder do PL minimiza público reduzido e reafirma objetivos políticos do evento.
Deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, anunciou um novo ato de Jair Bolsonaro na av. Paulista em 7 de setembro, data da Independência do Brasil. A declaração foi feita durante entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura.
No último domingo (29.jun), Bolsonaro reuniu cerca de 16.400 pessoas em São Paulo, o menor público registrado na série de protestos, com 43.600 apoiadores a menos do que a manifestação anterior de 6 de abril de 2025.
Este foi o 7º ato promovido pelo ex-presidente, com o objetivo de demonstrar a linha política da direita e motivar a militância conservadora.
Sobre o público reduzido, Cavalcante afirmou que não entraria no debate dos números, ressaltando que o “recado foi muito claro”. Ele atribuiu a baixa participação a fatores como o final do mês e o jogo entre Flamengo e Bayern München nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.