Bolsonaro rebate Lula e diz que só ‘imbecil’ acredita em plano de assassinato
Lula acusa Bolsonaro de tentar contribuir para seu assassinato em meio a investigação de plano de homicídio. Ex-presidente rebate as acusações e defende sua inocência, classificando as alegações como mentiras.
Jair Bolsonaro respondeu ao presidente da República, Lula, em um tweet, defendendo sua inocência em alegações de plano de assassinato.
No dia 26 de março, Lula afirmou que é “visível” que Bolsonaro tentou dar um golpe e se envolveu em um plano para seu assassinato, bem como do vice-presidente e do ex-presidente da Justiça Eleitoral. Lula fez essas declarações durante agenda em Tóquio, Japão.
O plano, chamado “Punhal Verde e Amarelo”, foi mencionado pela Polícia Federal em um inquérito e aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, Bolsonaro esteve ciente e concordou com os termos do plano, que visava também o assassinato do seu vice e do ministro Alexandre de Moraes.
Gonet destacou que o plano foi conhecido pelo presidente à época em que a defesa reconheceu a inexistência de fraude nas eleições.
*Com informações do Estadão Conteúdo*
*Publicado por Nátaly Tenório*