HOME FEEDBACK

Bolsonaro resgata vídeo de Gleisi chamando Moraes de “militante”

Bolsonaro resgata críticas de Gleisi Hoffmann sobre Alexandre de Moraes, fazendo comparações com o atual cenário político. O ex-presidente questiona mudanças na postura da ministra enquanto o STF investiga acusações de tentativa de golpe.

Jair Bolsonaro resgatou um trecho da sabatina de Alexandre de Moraes para o STF (Supremo Tribunal Federal) de 2017, onde a então senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirma que Moraes praticava “perseguição política”.

Gleisi declarou: “Ele é um militante partidário convicto e há posicionamentos de perseguição política em relação ao PT”.

Em resposta, Bolsonaro questionou no Instagram: “Ué, não foi presa? O que mudou, hein?”

A fala de Gleisi é similar às críticas de Bolsonaro a Moraes, relator do inquérito sobre a acusação de tentativa de golpe de Estado, do qual Bolsonaro e outros 33 foram denunciados. Em novembro de 2024, ele afirmou que Moraes “faz tudo o que não está na lei”.

Bolsonaro também alegou que Moraes tinha problemas “pessoais” com ele. Apesar das críticas duras do PT ao ministro entre 2016 e 2017, atualmente, o partido o defende e elogia.

O PT havia digitado posts chamando Moraes de “golpista” e afirmado que sua entrada na Suprema Corte era “prejudicial à democracia”. Seguiram-se várias críticas nas redes sociais, algumas das quais foram deletadas.

Leia mais em poder360