Bolsonaro reúne 12.400 em ato na avenida Paulista, diz USP
A manifestação de Jair Bolsonaro na avenida Paulista atraiu 12.400 pessoas, conforme estimativa da USP, apresentando o menor público em eventos do ex-presidente. Organizada pelo pastor Silas Malafaia, o ato teve como tema "Justiça já", em resposta ao julgamento de Bolsonaro no STF.
Ato de Jair Bolsonaro na Avenida Paulista atrai 12.400 pessoas
O evento realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 29 de junho de 2025 contou com a presença estimada de 12.400 pessoas, conforme o Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP.
A margem de erro da estimativa é de 1.500 pessoas (para mais ou para menos). A contagem é realizada pelo software Point to Point Network, que analisa imagens aéreas tiradas por drones.
As fotos foram capturadas em quatro horários, com destaque para as 5 imagens tiradas às 15h40, durante o pico do ato. A manifestação foi classificada como a de menor público de Bolsonaro na Avenida Paulista, com 43.600 pessoas a menos que o ato de 6 de abril de 2025.
O Poder360 utilizou também imagens de alta resolução para calcular a presença estimada, com um drone registrando o evento entre 15h30 e 16h.
A manifestação, organizada pelo pastor Silas Malafaia, teve como tema "Justiça já" e foi uma resposta ao julgamento de Bolsonaro no STF, onde ele é acusado de envolvimento em um golpe de Estado.
No discurso, Bolsonaro ressaltou a necessidade de conquistar "50% da Câmara e 50% do Senado" nas eleições de 2026 para "mudar o Brasil", afirmando que não precisa mais ser presidente. Ele é atualmente o presidente de honra do Partido Liberal.
Para mais informações, confira os atos de Bolsonaro desde 2023.