Bolsonaro reúne 59.900 e 7 governadores em ato pró-anistia em SP
O ex-presidente Jair Bolsonaro realiza ato em São Paulo com apoio massivo, defendendo anistia a presos pelos ataques de 8 de janeiro. Estimativas apontam uma participação de até 59.900 pessoas, superando eventos de opositores recentes.
Manifestação de Bolsonaro reúne 59.900 apoiadores
No último domingo (6.abr.2025), o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma manifestação na av. Paulista, em São Paulo, com cerca de 59.900 apoiadores no momento de pico.
A manifestação defendeu a anistia para presos e investigados pelos ataques de 8 de Janeiro. O público foi estimado por meio de fotos aéreas de alta resolução feitas com drone, utilizando tecnologia do Google Earth.
O ato começou às 14h e contou com a presença de figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e diversos deputados e senadores. O discurso de Bolsonaro durou 26 minutos.
Comparativamente, Bolsonaro reuniu quase 11 vezes mais pessoas do que o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), cujo ato contra a anistia, realizado em 30 de março, teve apenas 5.500 participantes.
Estima-se que o público de Bolsonaro foi de aproximadamente 44.900 apoiadores, conforme análise do Monitor do Debate Político no Meio Digital da USP, com margem de erro de 2.200 pessoas.
Este foi o primeiro ato de Bolsonaro após se tornar réu no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado.