Bolsonaro se encontra com conselheiro do governo dos EUA
Encontro entre Jair Bolsonaro e representante do Departamento de Estado dos EUA destaca preocupações sobre democracia e interesses na região. Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados ao combate ao crime organizado e sanções dos EUA.
Encontro com Ricardo Pita
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, em sua casa em Brasília, o conselheiro sênior do Departamento de Estado dos EUA, Ricardo Pita, na 2ª feira (5.mai.2025).
No mesmo dia, Bolsonaro se encontrou com Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado.
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou no X (ex-Twitter) que Bolsonaro destacou as ameaças à democracia brasileira e os interesses dos EUA na região. Pita prometeu levar a mensagem do ex-presidente de volta para Washington, DC.
Em entrevista à Revista Oeste na 3ª feira (6.mai), Bolsonaro comentou sobre o encontro, que durou quase 2 horas, e mencionou o interesse americano no Brasil.
Pita faz parte da comitiva dos EUA liderada pelo coordenador-interino de Sanções, David Gamble, que desembarcou em Brasília para tratar do combate ao crime organizado. A agenda inclui reuniões bilaterais e discussões sobre sanções contra terrorismo e tráfico de drogas.
Embora não confirmados, encontros com aliados de Bolsonaro e possíveis conversas sobre o ministro do STF, Alexandre de Moraes, são esperados.